Que Tal Receber Receitas Exclusivas No Seu E-mail Gratuitamente?

Receba em seu e-mail dicas de como cozinhar e fazer receitas exclusivas como: bolos, tortas, massas, doces, salgados e muito mais!

Para isso, digite seu e-mail no campo abaixo, clique em “INSCREVER-SE”. Logo após, um link de confirmação será enviado para você no seu e-mail, confirme a assinatura clicando no link.


Método Sexualidade Feminina

Como fazer para o arroz ficar soltinho ?

fazer arroz soltinho
O arroz faz parte da mesa de muitas pessoas principalmente dos brasileiros e é certeza que:
  • Nós odiamos: um prato com arroz queimado, pregado, papa ou coisa assim.
  • Nós adoramos: um prato bem colorido com aquele arroz bem soltinho.
Mas aí vem a pergunta COMO FAZER PARA O ARROZ FICAR SOLTINHO? Deixar o arroz soltinho não é uma “missão impossível” nem nada difícil, na verdade são os pequenos detalhes que fazem uma grande diferença.
Logo abaixo vamos ver algumas dicas e pequenos detalhes que podem lhe ajudar a deixar seu arroz perfeito:

Nunca use água fria
Nunca use água fria, antes de cozinhar o arroz ferva a água em uma panela ou caneco separado para depois adicionar esta água no arroz. Com a água fria o arroz pode demorar a cozinhar fazendo que ele fique “papa”. O recomendado é que use água fervente e na hora de cozinhar adicione água aos poucos.

Lave e seque bem o arroz
Lavar e secar bem o arroz são muito importantes, por questão de higiene, garante que ele vai ser refogado bem seco mantendo o caroço firme e ele fica limpinho e branquinho depois de pronto.

Nunca use panela fina
Uma questão muito delicada é escolher o tipo de panela, na hora de escolher nunca use panelas finas porque pode aumentar a facilidade de queimar ou pregar o arroz. Então sempre use panelas grossas que pode evitar esses graves problemas de queimar ou pregar o arroz.

Não use fogo alto
O fogo não pode estar alto, fogo alto pode levar o arroz a ficar amarelado. A postagem 7 dicas de como economizar gás diz: “é errado pensar que os alimentos cozinham mais rápidos no fogo alto, o fogo alto só faz a água secar e a gastar gás o dobro do normal”. O recomendado é esperar a água aquecer no ponto de ferver para reduzir o fogo.

Viu? Com essas dicas é fácil e pratico ter uma alimentação mais prazerosa com um arroz soltinho!

Parceiros

- Método Sexualidade Feminina
- Macho Em Série
- Curso Tec Info
- Receitas Anabólicas
Top blogs de receitas Top blogs de receitas